Serviços

Invisalign são placas de acetato conhecida como alinhadores ortodônticos.São mais confortáveis,estéticos e tem maior previsibilidade.O paciente que usa aparelho com alinhadores não tem restrição alimentar,além de poder remover o aparelho para comer e higienizar.

Uma das áreas mais abrangentes da Odontologia é a Cirurgia Oral. Esta especialidade odontológica é responsável por todos os atos cirúrgicos relacionados às extrações de dentes que apresentem impossibilidade de manutenção na cavidade oral, nomeadamente dentes com cáries muito extensas e não restauráveis, dentes sem suporte ósseo, dentes inclusos, entre outros. 
Os dentes do siso (últimos molares) são os dentes que mais frequentemente se encontram inclusos nos maxilares, isto é, não erupcionam. Outras vezes, estes dentes encontram-se mal posicionados nas arcadas, devendo ser extraídos. 


Estes elementos dentários poderão originar diversas complicações, como:
•    Cáries dentárias nos dentes adjacentes;
•    Patologias, como cistos e tumores; 
•    Parestesias (alterações de sensibilidade);
•    Pericoronarites (inflamação das mucosas); 
•    Apinhamento dentário (mal posicionamento dos dentes).

A endodontia é a área da Odontologia que trata das lesões e doenças da polpa (nervo), da raiz do dente, bem como dos tecidos de suporte como osso e ligamento periodontal. Popularmente, a Endodontia também é chamada de Tratamento de Canal. O tratamento consiste na remoção do tecido mole (polpa) que se encontra na parte interna (canal) do dente, e pode estar vivo, sadio, inflamado, ou necrosado (morto e infectado). Nesse momento o tratamento endodôntico evita uma série de consequências como dores, edemas na face e sobretudo a possibilidade de uma infecção de origem dentária causar problemas em outros partes do organismo.
Assim o tratamento endodôntico tem por objetivo remover esse tecido (inflamado ou necrótico), promover o processo de sanificação do canal, preenchendo-o com obturação em material específico e restabelecer a saúde.

 

Por que é importante realizar a endodontia, ou tratamento de canal?
Tratar o canal de dentes lesionados é importante para:
•    Evitar a necessidade de extração do dente;
•    Evitar as dores decorrentes das patologias dentais;
•    Prevenir infecções que podem ser muito nocivas a integridade da saúde;
•    Restabelece a condição de saúde do dente e permite a condição de se realizar procedimentos estéticos e protéticos para reabilitação do mesmo;


A falta de tratamento endodôntico pode resultar em uma infecção na raiz e nos tecidos vizinhos, além de levar a sérias consequências à saúde, dentre as quais:
•    Dor intensa;
•    Inchaço;
•    Febre;
•    Bacteremia (bactérias na corrente sanguínea);
•    Infecções à distância (articulações, febre reumática, entre outros);
•    Necessidade de extração do dente.
 

A perda dental compromete a condição estética e o equilíbrio do sistema mastigatório, causando redução da autoestima e favorecendo o aparecimento de outras disfunções. Portanto, é fundamental uma rápida reabilitação do espaço deixado pelo dente. Dentre as alternativas para substituir os dentes perdidos, os implantes dentários osseointegravéis possuem índices de sucesso que variam de 95% a 98%. 

O implante dental é uma estrutura de titânio em formato de um parafuso instalado dentro dos ossos maxilares, agindo como a raiz de um dente extraído, sendo suporte para a prótese dental. Por esse material ser biocompatível, não há possibilidade de rejeição.

São indicados para casos de perda de apenas um ou vários dentes, ou para situações de extração de todos os dentes. É considerada a melhor opção de tratamento, pois não há necessidade de comprometer os dentes naturais adjacentes, e são instalados de maneira definitiva e fixa, não possuindo instabilidade de próteses parciais removíveis ou dentaduras. Esse tratamento devolve ao paciente uma estética e uma condição de mastigar próxima à dos dentes naturais.

Para realizar tratamento com implantes dentários é necessário uma avaliação para verificar a possibilidade da cirurgia, na qual, além do exame clínico, é feita uma investigação sobre a história médica, e são solicitados exames laboratoriais e de imagem, como radiografias e tomografias.

A cirurgia, na maioria dos casos, é realizada no consultório com anestesia local. Durante o período de osseointegração (união do implante com o osso) é utilizada uma prótese provisória com alívio na região dos implantes. A recuperação é rápida e indolor, desde que o paciente respeite os cuidados pós-operatórios em relação à alimentação, medicamentos e higienização bucal.

Em alguns casos, é possível extrair o dente e imediatamente instalar o implante, não necessitando aguardar o período de osseointegração (4 a 6 meses). Este procedimento é chamado de implante imediato. No entanto, para a realização desse procedimento, é necessário avaliar a saúde do paciente, a qualidade e quantidade de osso dos maxilares ou da mandíbula aonde se fará o implante. 
 

A odontologia evoluiu nas últimas décadas, e os aspectos estéticos ganharam muita importância. Inúmeros pacientes acompanham notícias sobre esses avanços e estão mais exigentes. Ao ver sorrisos perfeitos nas novelas e nas páginas de revistas, se sentem incomodados com imperfeições antes tidas como normais e aceitáveis. Dessa comparação surge o desejo de atingir o mesmo visual. Atualmente, podemos oferecer as técnicas mais avançadas na odontologia estética.
A odontologia estética que a Odontologia Faciale oferece envolve planejamento detalhado, participação de diversos especialistas com o cumprimento dos resultados rigorosamente ao tempo pré-estabelecido para reabilitação. 

Os tratamento especializado oferecidos são: 
•    Clareamento dental;
•    Peeling gengival;
•    Lentes de contato, facetas e coroa em porcelana;
•    Coroas sobre implantes;
•    Restaurações estéticas;
•    Reanatomização do sorriso pós tratamento ortodôntico.
 

O tratamento ortodôntico tem como objetivo corrigir a posição dos dentes tortos e que não se encaixam adequadamente no arco dental. Esses dentes que possuem posição inadequada podem causar doença periodontal (na gengiva), por serem difíceis de serem limpos, além de dores de cabeça e na região do pescoço (disfunção a articulação da face). Assim, o tratamento ortodôntico torna a boca e o indivíduo funcional e esteticamente mais saudáveis.
Esse tratamento pode ser realizado em qualquer idade; porém, quanto mais cedo for iniciado, melhor será o resultado final. Em crianças em fase de crescimento é possível corrigir alterações ósseas. Já em adultos, onde o crescimento foi cessado, o tratamento ortodôntico visa corrigir o posicionamento dentário.
Vários aparelhos são utilizados para movimentar os dentes e alterar o crescimento ossos da face e a ação muscular. Dentre eles estão os fixos, os móveis e os ortopédicos. A severidade do problema é que determina qual o procedimento ortodôntico mais adequado e eficaz. 

Depois de instalado o aparelho deve-se ter alguns cuidados como:
•    Usar o fio dental e escovar os dentes após todas as refeições, evitando futuras manchas e cáries;
•    Evitar alimentos duros e/ou pegajosos (balas, amendoim, pipoca), evitando assim a quebra do aparelho;
•    Em caso de dores nos dentes após as ativações do aparelho, tomar um analgésico de costume para aliviar a dor.

Quanto tempo leva, em média, o tratamento?
O tempo do tratamento depende de vários fatores, como respostas biológicas individuais, tipo de maloclusão, de aparelho utilizado e colaboração do paciente. Um tempo médio é de vinte e quatro a trinta meses. 

É doloroso?
Após a fase de adaptação, os pacientes não se queixam de dor. No início, causa certa sensibilidade, principalmente entre 24 a 48 horas após instalação do aparelho. Após essa fase, existirá algum desconforto de 24 a 48 horas após os ajustes. 
 

A prótese dentária deve ser colocada em casos em que há uma ausência parcial ou total de dentes. É um método para a substituição de dentes naturais que, ao longo dos anos, se tem comprovado como sendo eficaz. 

A colocação de uma prótese torna-se fundamental para devolver as funções mastigatórias, a estética e até melhorar a dicção. 

Embora seja muito negligenciada, a mastigação correta dos alimentos é fundamental para qualquer indivíduo. Corrigir a dentição pode prevenir ou até eliminar problemas de digestão que surgem com o fato de os alimentos serem mastigados de forma deficiente. Em relação à estética, é inegável que um sorriso com a dentição completa tem benefícios claros: a sua autoestima aumenta, a sua auto confiança no trabalho e nas suas relações pessoais torna-se superior, etc. Em suma, você se sentirá muito melhor consigo mesmo(a).

No que toca a dicção, não há dúvida de que se tornará mais clara e perceptível. E nem será necessário demonstrar-lhe os benefícios inegáveis desta melhoria.

FACIALE TEM TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA PARA EXAMES EM 3D COM ALTA DEFINIÇAO.